Root k12 ao k62 LG linha k.



Nesse processo de raiz nos modelos k12 ao 62s, serão feitos os mesmos procedimentos, todos eles feitos e testados em todos esses modelos, exceto no k40s que precisa apenas ser corrigido o arquivo de inicialização boot, com a versão 25 do app do mágico.


No processo de raiz, nois precisaremos deixar o cmd do windows confortável com a linguagem phyton3, que nois iremos prepara-lo instalando o programa do phyton3 que não é suportado no Windows 7 . Na instalação do phyton3 precisamos marcar a caixa pather na primeira tela de instalação.

Depois de instalarmos o phyton3, precisamos instalar os drivers que são; o usbdk, o mt65xx, esses dois drivers já dão conta de que o smartphone seja reconhecido em modo bromm pela pasta mtkclient.

Até aqui depois da instalação do phyton3, o cmd já conhece os comandos phyton3 que podemos dar no cmd, mas para que seja conhecidos os comandos da pasta mtkclient, pois executaremos binários dessa pasta.

Precisamos baixar os requerimentos da pasta, iremos abrir o cmd na raiz da pasta mtkclient e colar o comando pip3 no cmd, para que o cmd comece a baixar o requerimento, nesse caso será preciso uma ligação com a internet para ser baixado.

Depois de baixados os requerimentos, teremos o nosso Windows rodando todos os binários da pasta mtkclient, que são binários para fazer;

pegar partições 

Devolver partições 

desbloquéio de bootloader 

Passe frp

Mas usaremos nesse tutorial apenas os comandos de partições. Nois usaremos os comandos py mtk r; Esse comando puxará a partição que desejamos pegar do smartphone, que no caso será a partição de inicialização boot, em smartphones do androide 8 pra cima as partições são nomeadas com _a ou _b.

Nos modelos apresentados messe poster então serão os comando;

py mtk r boot_a boot_a.img

A parte do comando que se encontra em roxo, é o comando nativo da pasta mtk, a parte do comando em azul é o nome da partição do smartphone, que iremos puxar para o computador, a parte do comando que está em vermelho, será o nome que o arquivo ficará depois que ser feito o backup. Esse nome é opcional, e o arquivo será salvo na raiz da pasta mtkcliemt.

Com o arquivo em mãos, iremos copia-lo do computador para qualquer lugar da memória interna do smartphone. Agora iremos usar o app do mágico, e nas configurações nós iremos mudar o canal de atualização para ESTÁVEL, e voltar para a tela inicial do app, na primeira opção INSTALL, nois iremos clicar, em deixar marcada a opção manter criptografia forçada.

O app vai abrir o gerenciador de arquivos pra que seja selecionada a img que copiamos do computador para a memória interna do aparelho. Quando selecionarmos o app vai começar a corrigir a img do boot e instalar os binários dele no randisk da img. Depois de terminando o processo o app salvará uma nova img que será encontrada na pasta Dawnload do smartphone.

Vamos renomear essa nova img, para um nome mais breve, que pode ser qualquer nome, desde que a extensão seja .bin ou .img. Vamos por o nome de a1.img e colocar na raiz da pasta mtkclient e devolver para o smartphone com o comando;

py mtk w vbmeta_a,boot_a vbmeta.img.empty,a1.img

O arquivo em azul, é o arquivo padrão da pasta mtkclient, esse arquivo foi acrescentado no comando de devolver, pois os androides 8 pra cima possuem partições de segurança vbmeta, então no comando é mandado o arquivo vbmeta padrão da pasta, que pesa 4 kbits, para da uma suave relaxada na partição vbmeta do smartphone, pra que o smartphone não acuse modificação.

  • Tópicos relevantes 
  • Ferramentas

Área de dawnload 

link da pasta rootk41


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LG K41S, Como fazer beckup pelo SP FLASH, passo a passo.

#2 TWRP, LG k41s, (sem pc) . funcionando, backup, sd, install zip e img. 2022. ✌️🔔🎶🎶🎶🎶

Como pegar qualquer partição do androide, boot..etc.(Sem root).2022 Super fácil. todos Mtk

root ,twrp Sansung j4+